8 de jul de 2009

Principio da divisão da personalidade

A personalidade esta dividida em 3 grupos : Id, Ego e Superego.

  • - O Id - Principio de prazeres, refere-se as forças que provém da camada mas profunda de nossa personalidade, são forças dos primeiro impulsos chamados institivos ou força institiva. Pelo Id, você poderá explicar muitos comportamentto, tiques nesrvosos, depressão e sintomas psicossomático: dores de cabeça(enxaqueca, alergia, resfriado, e alteração de força profunda da personalidade. É um comportamento genético hereditária. As pessoas em que predomina o comportamento ID (idicas), são impulsivas giadas principalmente pelo pensamento mágico ou não lógico. São por isso desadaptadas, a vida social, estão as vezes fora da realidade.
  • - O Ego - Realidade serve de intermediário do Id(os instintos e o mundo exterior), freando, controlando o comportamento O ego protege a pessoa do perigo criando o medo e assim vai acumulando experiência e adaptando o individuo ao mundo em que vivie de forma útil e conviniente ao seu desenvolvimento. O ego orienta-se por uma fria moral autoritaria e por uma razão lógica. As pessoas guiada pelo Ego são frias, calculista, qutoritárioios, mas praticos, cuteloso e evitam consequencias desagradaveis para com seus atos.
  • - O superego - Moralidade é um eu superior representando a sociedade denttro de nós, os pais e educadores determinam as crianças em que medida pode ser cumprida as exigências do Id. As crianças aceitam essas exigência e outras que lhe são transmitida pela educação em geral. As pessoas que desenvolveram o superego são angustiadas indecisas e timidas receosas. Possuem um exagerado sentimento de responsabilidade, são pouco eficiente na sua atuação e desenvolvem uma intensa autoridade mental.
  • conclusão: devemos equilibrar os três principios.
Fonte: materia escolar de psicologia no ano de 1995.


3 comentários:

Laguardia disse...

Não sou jornalista nem escrito. Sequer escrevo bem. Sou aposentado. Meu imposto de renda é retido na fonte pelo INSS. Já nosso querido apedeuta tem sua receita de INSS como anistiado político acima do teto do INSS livre de IR.
Minha forma de lutar contra os desmandados implantados por este governo corrupto no Brasil é através de um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/
Gostaria de contar com a presença e dos comentários das pessoas de bem que não se conformam com a desonestidade, a falta de ética e a corrupção em nosso governo.

Laguardia disse...

Muito obrigado por seguir o Blog Brasil Liberdade e Democracia.

Seus comentários são bem vindos.

Hoje no Brasil precisamos da união de todos para que possamos construir um pais do qual possamos nos orgulhar com políticos éticos, honestos e com princípios morais que sirvam de bom exemplo para o povo brasileiro.

Nosso povo deve saber que melhor é ser do que ter/ É melhor ser honesto, ético e ter princípios morais do que ter Bolsa Família e outras beneses do governo corrupto que temos.

moreijo disse...

não equilibro meus 3 egos,preciso demais de apoio de uma pessoa próxima,hoje posso dizer que as coisas estão difíceis mas vamos superar...fuiiiiiiiiiii