26 de mai de 2009

Amor, Fé e Esperança


AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

I CORÍNTIOS 13: 1 - 13

5 comentários:

NHAMUNDÁ ON LINE disse...

Saudações!
Amiga CELENE,
Quero lhe parabenizar pela escolha de uma das passagens mais lindas da Bíblia Sagrada!
A tríade eleita da mensagem, é o alicerce rumo evolução de todos nós e base da construção de um mundo muito melhor!
Parabéns!
LISON.

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Amada Celene.
Este capítulo deixa claro que um caráter semelhante ao de Cristo, Deus o enaltece acima do ministério, da fé ou da posse dos dons espirituais.
(1) Deus valoriza e destaca o caráter que age com amor, paciência (v. 4), benignidade (v. 4), altruísmo (v. 5), aversão ao mal e amor à verdade (v.6), honestidade (v.6), e perseverança na retidão (v. 7), muito mais do que a fé que move montanhas ou realiza grandes feitos na igreja (vv. 1,2,8,13).
(2) Os maiores no reino de Deus serão aqueles que aqui se distinguem em piedade interior e no amor a Deus, e não aqueles que se notabilizam pelas realizações exteriores (ver Lc 22.24-30 nota). O amor de Deus derramado dentro do coração do crente pelo Espírito Santo, é sempre maior do que a fé, a esperança, ou qualquer outra coisa (Rm 5.5).
Deus a abençoe

ivandro disse...

Existe uma musica do legião urbana letra do renato russo que eles cantam esta passagem.

Brigit & Celene Garco disse...

Sim ivandro, quando postei, lembre-me que Renato Russo havia composto essa passagem bíblica. Namastê

vicky disse...

Amiga Celene estamos viviendo en una sociedad que solamente piensa en el lucro en tener más sin pensar que para ello hará ni importarle al que tiene al lado,te podria enumerar tantas cosas que tendriamos para dias.Lo importante es poner cada uno de nosotros un granito de arena para que esto vaya cambiando.Besitos Vicky