1 de nov de 2008

MINHA VISÃO SOBRE RELIGIÃO I



Depois de muito estudando as religiões, cheguei a uma conclusão, eu não sei que impressão vai causar. Se vai causar polêmica ou entendimento, mas essa é minha visão, vou descrever através de itens:

1. Religião: religião em geral para mim lembra legião e relíquias, neste ponto de vista vejo que é uma forma de adquirir bens, foturna e outras coisas matérias de valores através de seus fieis. (se não houvesse dinheiro haveria religião?).
2. Salvação: quem será que salva o dinheiro ou a fé. Muitos compram a libertação das pessoas através de ofertas. A oferta é nada, mas nada menos para a sustentação dos pregadores em geral. Que eu me lembre não vi em nem uma passagem bíblica Jesus garantindo tal coisa.
3. : O que significa fé para você?
4. Amor: eu entendo que o amor tem que ser um sentimento universal, que devemos amar as pessoas do jeito que elas são e não do jeito que queremos que elas fossem. Você se crucificaria por outra Pessoa?
5. Crucificação: Jesus não se crucificou pelos nossos pecados, se fosse assim não teríamos pecado a crucificação ocorreu para que nos pode-se mos seguir o seu caminho e seus mandamentos e chegar à perfeição. E que o amor dele por nós foi maior que o amor próprio dele, pois ele tinha o livre arbítrio.
6. Ressurreição: Se Jesus ressuscitou porque todo ano o crucificam? Isso é um martírio.
7. Bíblia: todos nos sabemos que a bíblia sofreu mudança pelo homem e se começarem ler a bíblia verão que muita coisa não se encaixa, mas ai cada um tire suas conclusões. A bíblia é viva pois ela se revela por si só.
8. Os mandamentos: Não cobiçar a mulher do próximo, esta parte esta bem especifica então quer dizer que a mulher pode cobiçar o homem da próxima?
9. A mulher: Se percebe que a mulher não é muito bem vista biblicamente eu não acredito que seja assim, pois se a mulher fosse um ser tão pequeno aos olhos de Deus, ele não escolheria para ser mãe do filho dele. Se cada um observar vai descobrir que a mulher é o portal do mundo espiritual para o carnal.
10. Jesus Cristo. Nunca soubemos o que aconteceu com Jesus entre seu 12 anos a 33. Porque será? Foram recolhidos os pergaminhos e guardado e só foi editado aquilo que eles quiseram.
11. Os templos: Jesus disse: onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai eu estou no meio deles. E disse também: Vois são o templo. O que você entende com isso? Ele não pregava dentro de um templo ele pregava no mundo e dormia no mesmo, pois seu templo era o corpo que habitava o espírito e sua casa era o mundo junto à magnífica criação de Deus a natureza.
12. O julgamento: Não cabe a nós julgar o que esta acima, abaixo ou sobre a terra. Jogue a primeira pedra aquele que não tiver pecado, então vigie a seus olhos, língua e ouvido, porque enquanto você julga seu próximo Deus esta julgando você.
13. A compaixão: infelizmente hoje em dia tem muito pouco daqui uns dias não existirá mais, as maiorias das pessoas vêem pessoas doentes, pobres, sofrendo e etc... E diz: coitado e viram as costas e vai embora à verdadeira compaixão é aquele que estende a mão e ajuda sem esperar ser recompensado.
14. Preconceitos: Pois é, cada um criticar a religião do outro, não existe religião que salva isso foi invenção do homem para ter domínio sobre as pessoas eu acredito que cada um segue o caminho que se sente melhor seja para sofrer, aprender ou ser feliz e alem do mais o que salva é seu amor, sua fé, sua compaixão e sua consciência. Você já reparou que mendigo não entra nas igrejas ou em outro lugar religioso? Será porque ele não quer? Ou será por causa do olhares de rejeição?
15. Anjos Caído: Já passou na cabeça de alguém que poderíamos ser esses anjos e que Deus esta tentando nos recuperar, e Lúcifer também. Não se esqueçam que tudo que tem no mundo é criação de Deus e até Lúcifer receberia o perdão se assim ele quise-se.
16. A culpa: Quando algo não esta dando certo na vida da gente a primeira coisa que pensamos é: o Demônio esta agindo. Nossa depois que existiu o inimigo e o Demônio ninguém, mas é culpado de nada, pois e mais fácil por a culpa em outro do que assumir nossos próprios erros. O mal existe sem duvida, mas se temos fé ele não nos atingira e se acreditamos que estamos enfeitiçado ou que o Demônio esta agindo em nossas vidas ai sim iremos para o abismo total.
17. O sacrifício: disseram-me uma vez que o sacrifício serve para libertação, bem só se for para a libertação do pobre do animal. Eu não acredito que seres iluminados vão aceitar uma crueldade dessa.
18. As imagens: em qualquer bíblia esta escrito não adorar imagem e porque muita religião desobedece a essa lei? Eu mesma não acredito só acredito no ser que ela representa, pois nenhum homem sabe a aparência verdadeira dos santos. Cadê que ninguém faz a imagem de Deus. Santos e Santas são aqueles que Deus abençoa com seus dons e não aqueles que o homem abençoa com sua mão porque não existe ninguém bom neste mundo, bom mesmo é só o pai.